segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Procuradores do Trabalho articulam ações do MP na Copa do Mundo



Troca de experiências, estudos e ações vão garantir direitos do consumidor e do torcedor


Brasília – O Ministério Público do Trabalho integra o Fórum Nacional de Articulação das Ações do Ministério Público na Copa do Mundo, instituído nesta quinta-feira (22) pelo presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Roberto Monteiro Gurgel, em Brasília. A troca de experiências e de informações entre os vários ramos do Ministério Público para aprimorar e ampliar a fiscalização de obras, serviços e empreendimentos públicos voltados para a realização da competição em 2014, além de estudos e ações para garantir os direitos do consumidor e do torcedor estão entre os objetivos do fórum.

Os procuradores Philippe Gomes Jardim, coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), e Thalma Rosa de Almeida, vice-presidente da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e representante da Comissão de Infância, são os representantes do Ministério do Público do Trabalho.

Durante a solenidade, realizada na sede do CNMP, foi aberto o I Seminário Nacional sobre a atuação do MP na Copa 2014, uma das atividades do fórum. As discussões ocorrem até amanhã (23). Os temas dos painéis são “Os preparativos da Copa e os desafios aos órgãos de controle”, “A Estratégia de Segurança para a Copa do Mundo” e “Direitos Humanos”. "Nesse último tema, vamos discutir o combate ao trabalho infantil e a prevenção de acidentes de trabalho", disse a procuradora Thalma, que coordenará um grupo de trabalho na programação desta sexta-feira, às 10h30.

Informações:
Procuradoria-Geral do Trabalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3314-8232

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons