quarta-feira, 21 de março de 2012

CAP 5.1 presente hoje na inauguração da clínica da Família Joãozinho Trinta. Essa é a maior inclusão do Saúde da Família já vista na História da SMSDC



Fotos: Heloísa Ximenes

Marcaram presença, excelentíssima presidenta Dilma Rousseff, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Secretário de Saúde, Hanns Dohmann, o Subsecretário SUBPAV/SMSDC Dr.Daniel Soranz, o Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha ,  demais autoridades, Profissionais de saúde, lideres comunitários  e  usuários do serviço de  saúde,  todos juntos  comemorando  a marca de 2 milhões de cariocas atendidos pela Estratégia de Saúde da Família.


Com a nova unidade, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%, índice que era de apenas 3,5% no início da atual gestão. O crescimento do programa na cidade foi o maior do país. Das 803 equipes criadas no Brasil de 2009 a 2011, 437 foram no Rio.


O prefeito anunciou ainda a chegada das ambulâncias do Programa Cegonha Carioca para mais 34 bairros das zonas Norte e Sul.
As gestantes inscritas no Cegonha Carioca já contam com o serviço de transporte em Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, na Zona Oeste e Rocinha, na Zona Sul.
Com a ampliação, as grávidas que fizerem todos os exames de pré-natal recebem o enxoval completo, conhecem a sua maternidade de referência, e poderão contar com ambulância para levá-las na hora do parto.

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha  reforçou  a fala do prefeito falando do  direito ao vale transporte , como um incentivo para o acompanhamento  completo da gestação.

A presidenta, em seu discurso, destacou o excelente trabalho feito pelo prefeito Eduardo Paes, parabenizando-o pela meta atingida em janeiro deste ano - 2 milhões de cariocas com saúde da família e falou da grande alegria de estar presente no Rio de Janeiro e de estar junto aos cariocas.















































0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons