sexta-feira, 30 de março de 2012

Assistência Social contabiliza ações de combate ao crack



A Secretaria Municipal de Assistência Social completa, neste sábado, o primeiro ano da realização das operações conjuntas com órgãos de segurança para o enfrentamento à epidemia do crack na cidade. Ao longo deste período, a SMAS, com apoio das polícias Militar e Civil, e com a parceria do Poder Judiciário, promoveu 76 ações para retirada de pessoas em situação de rua nas principais “cracolândias” do município. Dentre as principais áreas de atuação neste último ano estão as comunidades do Jacarezinho, com 23 operações, Parque União (12), Morro do Cajueiro, (7) e Manguinhos (6). No total, foram realizados 3.579 acolhimentos, sendo 3.035 adultos e 544 crianças e adolescentes.


Dentre as principais áreas de atuação conjuntas da SMAS neste último ano estão as comunidades do Jacarezinho, com 23 operações e 1.238 pessoas acolhidas, Parque União (12 operações), Morro do Cajueiro, (7) e Manguinhos (6). Durante essas ações, foram identificadas 224 pessoas que tinham mandados de busca e apreensão.

Das 544 crianças e adolescentes acolhidos em cracolândias, 223 (40%) foram efetivamente encaminhados para a rede de proteção social da SMAS. Destas, 170 foram acolhidas compulsoriamente. Além disso, aproximadamente 60% do total de crianças e adolescentes acolhidas nas operações eram provenientes de outros municípios e foram encaminhadas para Conselhos Tutelares de suas regiões.

A SMAS dispõe de 178 vagas em quatro unidades especializadas no atendimento de crianças e adolescentes envolvidos com o crack. Atualmente, 119 crianças e adolescentes estão abrigadas compulsoriamente na cidade do Rio de Janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons