segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

População de Mauá (SP) vai ser beneficiada com duas unidades da Academia da Saúde


A população de Mauá, região metropolitana de São Paulo, vai ser beneficiada com duas novas Academias da Saúde. A previsão do Ministério da Saúde é de que esses espaços sejam instalados até fevereiro do ano que vem. As academias disponibilizam equipamentos para exercício físico, com orientação profissional, e abrem espaço para atividades como palestras e oficinas de artes cênicas e dança.

O objetivo é incentivar a promoção da saúde e também a prevenção de problemas como câncer, obesidade, hipertensão, ataques cardíacos e diabetes, como afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "É fundamental que o setor da Saúde, o SUS, possa oferecer equipamentos para atividade física de graça com profissionais de saúde orientando esse exercício e acompanhando, inclusive, os resultados. O Ministério da Saúde fez uma pesquisa muito detalhada sobre projetos que já aconteciam no Brasil. Estudos têm mostrado que existir uma academia da saúde no bairro aumenta até três vezes o número de pessoas que fazem atividade física."

O Ministério da Saúde vai investir 280 mil reais para a construção das duas academias da saúde em Mauá. O investimento faz parte de parceria com o programa De Bem com a Vida da prefeitura do município. Atualmente, nove equipes da saúde acompanham os exercícios físicos dos pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Fonte: Alexandre Penido / Web Rádio Saúde/Agência Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons