segunda-feira, 11 de novembro de 2013

'Saúde e Vigilância Sanitária na Agenda do Desenvolvimento' é o tema do Sala de Convidados


Nesta terça-feira, 12/11, às 11h
Ao vivo. Participe!

A 6ª edição do Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, o VI Simbravisa, aconteceu junto com o II Simpósio Pan-Americano de Vigilância Sanitária, entre 26 e 30 de outubro, em Porto Alegre (RS). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) teve como tema Vigilância Sanitária, Desenvolvimento e Inclusão: Dilemas para a Regulação e Proteção da Saúde. 

O Canal Saúde esteve presente, cobrindo o simpósio, e agora amplia a discussão sobre Saúde e Vigilância Sanitária na Agenda do Desenvolvimento dedicando um Sala de Convidados ao assunto. O tema será debatido, ao vivo, na edição do programa desta terça-feira (12), às 11h. 

No programa, o coordenador do VI Simbravisa, Geraldo Lucchese, e a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), Suely Rozenfeld, estarão entre os convidados que vão debater, entre outros assuntos, a importância da regulação sanitária e da defesa da saúde pública para a inclusão social e o desenvolvimento.

Quais os desafios dos sanitaristas? Que interesses econômicos e corporativos estão em jogo e fazem com que, até hoje, as condições sanitárias de grande parte da população ainda não sejam satisfatórias? A ideia desta edição do Sala de Convidados é trazer o espectador para a discussão com um conceito de saúde mais amplo e debater em conjunto sobre como Saúde e Vigilância Sanitária estão se encaixando na Agenda do Desenvolvimento, assunto que foi tema da conferência de abertura do VI Simbravisa, proferida pelo diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), Paulo Buss. 

Sobre o Sala de Convidados
É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde. 

Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.


Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons