quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sexo compulsivo é o tema do Ligado em Saúde



Nesta segunda-feira, 23/09, às 11h



Para o senso comum, muitas vezes a ideia de fazer sexo compulsivamente é tratada como algo positivo, uma vantagem da qual as pessoas poderiam se gabar. Mas, ao contrário do que alguns pensam, a compulsão para o sexo é um vício real, que pode trazer graves consequências para quem sofre do problema.

Para conversar sobre esse assunto cercado de preconceito e ainda pouco conhecido, a apresentadora Marcela Morato recebe no Ligado em Saúde desta segunda-feira (23), às 11h, a psiquiatra e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Carmita Abdo.

A psiquiatra é fundadora e coordenadora geral do Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, o ProSex; e em 2003 coordenou o maior estudo sobre sexualidade já realizado no Brasil. É autora de livros sobre sexualidade como O Descobrimento Sexual do Brasil, Sexualidade Humana e Seus Transtornos, Estudo da Vida Sexual do Brasileiro, Depressão e Sexualidade,"Sexo Pode Ser: Menos Mito e Mais Verdade e Da depressão à Disfunção Sexual – e Vice-versa.

No programa serão explicados traços do comportamento que podem indicar a existência do problema, que atinge entre 2 e 6% da população mundial; as consequências da compulsão sexual para a vida das pessoas e como o vício em sexo pode e deve ser tratado.

Sobre o Ligado em Saúde
É um programa de entrevista e serviço sobre temas de saúde voltado para o público em geral, apresentado por Marcela Morato. O ponto de partida são sugestões de pauta do público e o programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, de 11h às 11h30. Os assuntos abordados referem-se à promoção da saúde, prevenção e esclarecimento sobre doenças.

Participação do público
O público pode participar do programa, que é gravado, sugerindo pautas e enviando perguntas antecipadamente para a produção através do e-mail canal@fiocruz.br ou ligando, gratuitamente, para 0800 701 8122. Você pode ainda interagir com o programa com comentários na Fan Page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial).

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.


Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti
gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons