domingo, 8 de setembro de 2013

Gilberto Carvalho afirma que médicos terão que cumprir carga horária com rigor





Ministro descartou possibilidade de prefeitos substituírem médicos brasileiros por estrangeiros


da redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira (3) que o Ministério da Saúde tem um sistema avançado para fiscalizar as prefeituras e evitar que haja demissão de médicos brasileiros com a chegada dos estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos.

“Não tem essa de prefeito dispensar médico brasileiro para contratar a preço menor ou receber de graça o médico estrangeiro, não existe essa hipótese”, disse o ministro na abertura da Conferência Ethos 2013, na capital paulista.

Carvalho destacou que os novos médicos terão de cumprir com rigor a carga horária de trabalho. “O médico que não quiser cumprir 40 horas, sinto muito, não será contratado, será afastado. Vamos acabar com essa mentalidade de que eu bato o ponto para trabalhar 40 [horas] e trabalho oito [horas], isso não pode ter mais no país”, enfatizou.

Ele também criticou atos de preconceito contra os médicos estrangeiros. “Temos olhado como natural o protesto corporativo de alguns conselhos regionais, agora repudiamos todo o preconceito, todo o racismo que se colocou em algumas das reações”, disse.

Outro assunto comentado pelo ministro foi o caso do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que cumpre pena em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda e teve o pedido de cassação de mandato rejeitado pelo plenário da Câmara. Carvalho disse que a repercussão pública desse fato suscitou revolta e deve potencializar as mobilizações nos próximos dias, em Brasília.

“Acho lamentável que um político brasileiro acabe sendo uma referência tão negativa para o nosso povo. Acho lamentável que um parlamentar nosso, eleito pelo povo, tenha tido esse comportamento, que ajuda a macular a imagem dos políticos que são sérios no Brasil”, declarou.

Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons