sábado, 19 de janeiro de 2013

10 Minutos Contra a Dengue




Simples e eficaz, "10 Minutos Contra a Dengue" é adotada novamente como estratégia oficial de combate à doença no RJ

Conheça a campanha criada pelo Instituto Oswaldo Cruz e faça o download gratuito do material de divulgação 

Da Agência Fiocruz de Notícias

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) informou que, pelo segundo ano consecutivo, "10 Minutos Contra a Dengue" será a campanha oficial de combate à doença no Estado do Rio de Janeiro. A ação reforça o compromisso histórico da Fundação em pôr o conhecimento científico a serviço da saúde pública. O projeto propõe que a população atue uma vez por semana na limpeza de criadouros domésticos: a periodicidade semanal da ação garante a interrupção do ciclo de vida do Aedes aegypti, que leva de 7 a 10 dias para se desenvolver de ovo a mosquito adulto.

"A proposta nasceu do diálogo entre cientistas e profissionais de comunicação, num processo em que o aspecto técnico predomina. Com a ideia pronta, pensando sempre nobenefício da população, buscamos parceiros para a implementação da iniciativa", afirma a pesquisadora Denise Valle, que liderou o grupo de especialistas responsável pelo desenvolvimento do conceito.

A campanha foi relançada oficialmente durante a semana pelo Governo do Estado. Mais informações e o material sobre a campanha podem ser obtidas aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons