sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ministério da Saúde altera procedimento para marcação de consultas no Into




O sistema para marcação de consultas no instituto passa a ser informatizado. MS também anunciou que pacientes que já passaram pela consulta de triagem serão procurados por atendentes para próximo atendimento.




Da redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência Saúde

O Ministério da Saúde anunciou mudanças no processo de marcação de consultas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Into. A medida foi anunciada na mesma semana em que centenas de pacientes se aglomeraram na porta do hospital para conseguir agendar uma consulta no ano que vem.

A partir de agora, o sistema para marcação de consultas no instituto passa a ser informatizado. Os pacientes que moram na capital fluminense devem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) para efetuar a marcação da consulta. Já os que vivem em outros municípios podem buscar a UBS onde são acompanhados para agendar a consulta.

O Ministério da Saúde, também anunciou a criação de um sistema de busca ativa dos pacientes que já passaram pela consulta de triagem no Into. Nesse sistema, 50 atendentes deverão telefonar para os pacientes para agendar o próximo atendimento no hospital federal, sem a necessidade de que qualquer paciente vá diretamente ao Into.

O funcionamento do Instituto foi estendido aos finais de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, no próximo sábado (08), cinco centros cirúrgicos deverão estar em funcionamento e, no sábado seguinte (15) o número deve subir para dez em funcionamento. Há previsão ainda de ampliação no quadro de médicos do instituto. A medida visa garantir o incremento de 5.600 cirurgias por ano.

Edição online: Tina Szabados


* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.

Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

Fonte: http://www.canal.fiocruz.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons