sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Governo lança campanha para alertar empresas sobre punições decorrentes da violência contra a mulher




Objetivo da ação é ampliar a conscientização sobre o assunto, mobilizando empresas e organizações da sociedade civil para alertarem os funcionários, clientes e fornecedores com ações específicas.

Da redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência Brasil
O governo federal lançou uma campanha para alertar as empresas sobre as punições decorrentes da violência contra a mulher. O objetivo da ação é ampliar a conscientização sobre o assunto, mobilizando empresas e organizações da sociedade civil para alertarem os funcionários, clientes e fornecedores com ações específicas.
De acordo com a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, a ação integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciados no último domingo (25), quando foi lembrado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.
A ministra recordou que na primeira etapa da campanha, lançada em agosto, o governo firmou parcerias com o Judiciário para combater a impunidade nos casos de violência contra a mulher, dando mais celeridade aos processos e julgamentos de assassinos e estupradores.
“Estamos lançando a segunda fase da campanha, para [contribuir com] a mudança de cultura e comportamento em nosso país e no mundo. Só assim é possível eliminar todas as formas de violência contra a mulher”, disse a ministra.
A Central de Atendimento à Mulher, que atende no número 180, recebe denúncias de violência, orienta as mulheres sobre seus direitos e sobre a Legislação vigente e as encaminha para os serviços quando necessário. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia.
De acordo com a pasta, desde o lançamento do Pacto Nacional Fontede Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em agosto de 2007, houve aumento de 161% no número de serviços especializados, como delegacias de atendimento à mulher, centros de referência, casas-abrigo, além de juizados e varas de violência contra a mulher. Organizações de defesa dos direitos da mulher avaliam que a estrutura ainda é insuficiente no país.

Edição online: Tina Szabados

 * O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores. 
 Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons