terça-feira, 23 de outubro de 2012

COORDENADORIA DE PREVENÇÃO À DEPENDÊNCIA QUÍMICA FORMA MULTIPLICADORES NA MARINHA DO BRASIL



                                                                                                       COORDENADORIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO À DEPENDÊNCIA QUÍMICA


A Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química promoveu hoje 23/10, em parceria com o Serviço de Assistência Social da Marinha do Brasil ( SASM), a solenidade 

de entrega dos certificados para 28 formandos do curso de Formação de  Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química - Navegando a  Favor da Vida. Entre Nesse Barco!

O curso destinado a Oficiais foi realizado no início do mês de outubro com  carga horária de 44 horas presenciais, onde se tratou dos temas considerados mais importantes para a formação de agentes multiplicadores , com os seguintes módulos: Politica Publica de Prevenção a Dependência Química; Ecologia Humana; Drogas: Conceitos Básicos; Drogas e o Cérebro; Família e Mídia; Auto estima; Projeto de Vida e Oficina de Vídeo Fórum.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a aquisição de habilidades e competências para a formação de comportamentos preventivos em relação ao uso de drogas e a dependência química, sendo uma ferramenta 

de fundamental importância no trabalho de prevenção, pela sua grande capacidade de multiplicar e consolidar conhecimentos em todos os segmentos da sociedade.

A Equipe durante o curso convida o público a navegar na Prevenção: Navegando a Favor da Vida. Entre Nesse Barco! E ao longo do percurso, um mar de infinitas possibilidades. Nas cartas de navegação da experiencia humana, os alunos são levados para uma viagem de fé incondicional no ser humano, 
os fazendo entender que quando nos aceitamos como somos, conseguimos amar as pessoas como elas são e adquirindo essa sabedoria podemos descobrir que há tesouros perdidos em cada um de nos, tesouros que desvendados podem nos tornar seres humanos sempre melhores, a cada dia, tarefa por tarefa, gesto por gesto, palavra por palavra.
Nesse sentido, na implementação de sua Politica de Prevenção ao uso de drogas, a Coordenadoria busca desenvolver um trabalho conjunto com os mais diversos segmentos da sociedade, e acredita que esse trabalho precisa ser incorporado no cotidiano das pessoas, ter caráter reflexivo, simples e prazeroso, e promova a construção de uma nova cultura.
O evento aconteceu no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha, na Praça Maua.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons