segunda-feira, 14 de maio de 2012

P.M.G.S.F- SEMANA DA ENFERMAGEM 12 A 20 DE MAIO PARTICIPE!

                                                                                                     

                                                             Através dos tempos e experiência de anos vividos dedicados a Enfermagem, faço com você algumas reflexões. São três os aspectos que conversaremos: 

  Enfermagem ideal de vida, permeada de amor, compromisso e responsabilidade olhando o próximo como imagem e semelhança de Deus. 
 Enfermagem profissão liberal que oferece condições financeiras para sobrevivência digna. 
 Enfermagem profissão técnica e científica que te transforma em um profissional respeitado ou um pesquisador(a) bem sucedido(a).

Neste dia te pergunto? Quem é você? Em qual aspecto se insere a tua profissão? O título que recebestes destina-se a que? Para quem? Estás usando esse título para proporcionar uma melhor assistência de enfermagem? Olhe para dentro de você e encontre a resposta. 
Onde está Deus em tua vida? E o enfermeiro teu próximo, o que representa para tí? No teu dia a dia, nos teus problemas, alegrias ou tristezas, o que ofereces aquele paciente que depende de ti. 
Já te colocastes no lugar do paciente quando lhe diriges a palavra, o olhar ou desenvolves algum procedimento técnico, pensas que podia ser um familiar teu que está alí. 
Quando terminas o teu dia de trabalho, tens consciência diante de Deus do dever cumprido com princípios éticos, técnicos, científicos e humanos, adequados a cada caso. 
Estamos falando em um site que objetiva a promoção da saúde da mulher e como consequência da criança, o futuro do país. Orientas, encaminhas, as mulheres aos serviços de saúde, desenvolves algum procedimento técnico ou algo que colabore na prevenção das doenças da mulher? 
Qual o tipo de enfermeira(o) que és? Qual o tipo de enfermeira(o) que ajudas a formar? 
O que fazes para engradecer tão bela profissão, a profissão das vinte e quatro horas nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, a profissão que muitos não reconhecem sua dimensão, e só o fazem quando necessitam de seus cuidados em um leito de hospital. 
Seja bom, seja humano, ame o seu próximo, isto não se paga imposto. Estude, continue a estudar, cresça profissionalmente, desenvolva o seu potencial técnico, ético, científico e humano e acima de tudo veja no paciente a imagem e semelhança de Deus, de um Deus que com as mãos estendidas pede de ti compromisso, responsabilidade e amor ao próximo, teu paciente, e que te abençoa neste dia.Nota: Enviado por: 
Professora Maria da Glória Uchôa dos Santos - Diretora da Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat - João Pessoa - PB





 PARTICIPEM!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons