segunda-feira, 14 de maio de 2012

Especialização em pneumologia sanitária: inscrições abertas


                                                Já estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Pneumologia Sanitária. O objetivo é capacitar profissionais de saúde de nível superior no âmbito das pneumopatias de interesse sanitário, em especial a tuberculose, para a análise da situação epidemiológica; o planejamento, a promoção de ações e o gerenciamento de programas de controle; e a vigilância epidemiológica. As inscrições vão até o dia 21 de junho.


O curso é realizado pelo Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), e tem como coordenadores os pesquisadores Jesus Pais Ramos e Otávio Maia Porto.

Constituído de cinco unidades de aprendizagem – Medidas de Controle em Pneumologia Sanitária; Vigilância Epidemiológica: Conceitos - Indicadores Sistema de Informação; Administração de Programas Para o Controle da Tuberculose; Gestão do Programa de Controle da Tuberculose; e Estudo e Prática de Trabalho de Campo –, a especialização oferece 40 vagas, sendo 35 para alunos brasileiros e 5 para alunos estrangeiros.

O edital completo está disponível na Plataforma Siga LS, onde se encontra o link para inscrições.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons