sexta-feira, 20 de abril de 2012

ONU lança ferramenta on-line para ajudar planejamento de cidades e reduzir desastres

                                                   A Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres (UN/ISDR, na sigla em inglês) lançou a Ferramenta de Autoavaliação do Governo Local. A iniciativa faz parte da campanha Fazendo Cidades Resilientes e busca ajudar cidades a estabelecer linhas de base e a identificar lacunas de planejamento e investimento na redução de riscos e na adaptação às mudanças climáticas.

A nova ferramenta on-line foi testada em vinte cidades e permitirá, pela primeira vez, que municípios apresentem dados para os relatórios nacionais em andamento.

“As cidades estão na linha de frente da redução de risco de desastres e tiveram de suportar perdas de 380 bilhões de dólares no ano passado por conta dos desastres”, afirmou a diretora da campanha, Helena Molin Valdés.

Segundo Valdés, o projeto faz parte do plano para substituir a estratégia acordada por 133 países, conhecida como Marco de Ação de Hyogo, que expira em 2015.

A UN/ISDR também anunciou que mais de mil cidades já aderiram à campanha e que está criando uma rede de ampliação de alianças para a redução do risco de desastres. Atualmente, 25 parceiros trabalham com a UN/ISDR para apoiar a campanha, incluindo a associação Governos Locais pela Sustentabilidade, que tem uma adesão de mais de 1.200 cidades, vilas e comarcas.
Fonte(s): ONU Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons