quinta-feira, 29 de março de 2012

SINDIFISCAL participa de reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador


O presidente do SINDIFISCAL-TO - sindicato dos auditores fiscais da receita estadual, Carlos Campos e o diretor de assuntos técnicos, José Ribamar Costa, participaram nesta quarta - feira, 28, no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde, de uma reunião extraordinária da CIST - Comissão Intersetorial de saúde do trabalhador.

A reunião teve como objetivo reformular e ampliar a Comissão Intersetorial de saúde do trabalhador, além de discutir e acompanhar as ações de Saúde de Trabalhador.

O Sindifiscal-TO participou dessa reunião como convidado e agora vai integrar a CIST.

Para Carlos Campos, participar da CIST é muito importante. "É discutindo e acompanhando as ações de saúde do Trabalhador que poderemos minimizar os problemas existentes nesta área", disse Carlos.

O presidente disse ainda, que os servidores públicos não estão tendo a atenção necessária por parte das instituições estatais. "A SEFAZ não dispõe de profissionais da área médica a disposição dos seus servidores, muito embora seu gestor esteja informado da situação. E participando da CIST poderemos acompanhar o problema de forma mais efetiva, buscando soluções", afirmou.

Participam da CIST representantes de Instituições Públicas Federais e Estaduais e entidades representativas dos trabalhadores (Sindicatos e movimentos sociais) que tenham interface com a Área de Saúde do Trabalhador, dos quais como: Sesau, SRT - Superintendência Regional do Trabalho, Seagro, Setas, SINTRAS, SINTCIMTO, SINDIFISCAL-TO, CUT, INSS, SINTECAP, SINTTELGO, SINASCSE.

Comissão de Saúde do Trabalhador

A CIST é uma comissão temática do Conselho Estadual de Saúde que tem como finalidade acompanhar, avaliar, discutir e definir prioridades para a Política de Saúde do Trabalhador. Ela foi criada em 10 de janeiro de 2002, pela Resolução Nº 003/2002. Tem por finalidade assessorar na definição de políticas, no estabelecimento de diretrizes e prioridades, no acompanhamento e avaliação da execução das ações de Saúde do Trabalhador. E é composta por Centrais Sindicais de Trabalhadores, de Organizações Sindicais dos Trabalhadores legalmente instituídas, dos diversos setores de produção, inclusive com representação de Instituições públicas com atuação na área de Saúde do trabalhador no Estado do Tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons