quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SMAS realiza operação de combate ao crack na linha do trem em Padre Miguel


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou uma nova operação de combate ao crack e acolhimento de população de rua, na manhã desta quarta-feira, dia 8, nos bairros de Realengo e Padre Miguel. No total, 16 adultos dependentes químicos foram acolhidos, a maioria na linha férrea.

No início da manhã, 25 profissionais da secretaria, acompanhados de policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), percorreram o bairro de Realengo e vasculharam a área próxima a uma construção abandonada que virou ponto de consumo de crack. Depois seguiram em direção à Padre Miguel onde localizaram a maioria dos usuários. Próximo à Vila Vintém, as equipes descobriram uma passagem na linha do trem, que dava acesso a um local onde era feito o consumo da droga. Além de crack, os policiais apreenderam maconha, facas, canivetes e armas de brinquedo.

Todos os acolhidos foram encaminhados para os abrigos do município. Nos últimos dez meses a SMAS já realizou 3.392 acolhimentos de adultos, crianças e adolescentes, durante as operações de combate ao crack em diferentes regiões da cidade.
Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=2550343

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons