sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Segunda Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite



O Sistema Único de Saúde (SUS) lança no dia 13 de agosto a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2011. Será oferecida a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil para crianças menores de 5 anos. Mesmo quem já tomou a 1ª dose deve ser vacinado. Neste dia começa também a segunda etapa da vacinação contra o sarampo, que se estende até o dia 16 de setembro, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos, nos seguintes estados: AC, AM, AP, DF, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR RN, RO, RR, SC, SE e TO.

Durante o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2011, a Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho estará funcionando de 07:00 às 17:00hs, patrocinando diversas atividades em Promoção de Saúde.
A população poderá contar com orientação nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia,Odontologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Serviço Social.
Compareça é ajude a divulgar!!Bom para os pais que poderão contar com orientações sobre como utilizar fibras na alimentação, os danos do uso da chupeta e/ou mamadeira e melhor para as crianças que ficarão imunizadas. A vacinação é uma medida de proteção e precaução para que o vírus não volte a circular no Brasil!!


A campanha de sarampo vai de 13/08/2011 à 19/09/2011

Se a sua criança de 1 a 7 anos incompletos, não tiver sido vacinada contra o Sarampo, na 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação, traga-a a Policlínica, com a sua Caderneta de Saúde e aqui ela será vacinada com a Tríplice Viral (Rubéola, Sarampo e Caxumba).  Se a caderneta estiver desatualizada, ou seja, com vacinas atrasadas, faremos a atualização.   

Nos outros Postos de Vacinação  será feita apenas a Sabin que é o nome da vacina contra a Poliomielite.
Nossos Postos de Vacinação:
Policlínica Manoel Guilherme da Silveira - multivacinação em 4 postos dentro da Unidade- 
Hospital Estadual Albert Schweitzer- Rua Nilopólis, 239 
EM Baronesa de Saavedra- Rua Bibiano Cortaliti, s/n  
Fundação Leão XIII - Estrada da Água Branca, s/n - Realengo
EM Astrojildo Pereira - Praça dos Perdões, s/n
EM Clementino Fraga - Rua do Coral, s/n
Em Senador Camará - Rua Olinda, 57 - Realengo
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons