terça-feira, 3 de setembro de 2013

Saúde amplia atendimento na Academia Carioca e beneficia mais de 40 mil pessoas

Professor Thiago foi com ele que tudo começou na Policlínica e deixou muita saudade.


O Programa Academia Carioca, da Secretaria Municipal de Saúde, já beneficia mais de 40 mil pessoas em 77 unidades distribuídas pela cidade. Em nove meses, o número de pacientes que participam do serviço nas unidades de saúde cresceu 60% em relação ao ano passado. Sensação de bem estar, aumento da autoestima, melhor qualidade do sono, redução do nível de pressão arterial e redução do uso de medicamentos são alguns dos benefícios da prática regular de exercícios físicos com acompanhamento médico, como comprovam as pesquisas feitas com os usuários do serviço instalado em unidades básicas de Saúde.
A Academia Carioca tem como objetivo facilitar o acesso e melhorar a qualidade de vida da população que utiliza os serviços de saúde, prevenindo doenças e suas complicações, principalmente hipertensão e diabetes. 
Do total de participantes, 89% são hipertensos, 38% diabéticos e 68% tem excesso de peso. Com a prática regular de exercícios, 97% dos usuários controlaram a pressão arterial, 91% a glicemia, e 95% perderam peso. Com o hábito saudável, 8,6% deixaram de tomar medicamentos, 89% diminuíram a dosagem e 71% diminuíram a frequência dos remédios. Página 52

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons