domingo, 8 de setembro de 2013

24 horas ligado é o tema do Sala de Convidados






Nesta terça-feira, 10/09, às 11h

Ao vivo. Participe!



Até bem pouco tempo, quando se falava em vício pensava-se apenas em drogas ou álcool. Mas no mundo contemporâneo nos deparamos com um novo tipo de dependente, um tipo que muitas vezes nem se dá conta da própria compulsão: o viciado em Internet.

Segundo estatísticas da Universidade de La Salle, nos Estados Unidos, o vício em Internet afeta cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, 4,3 milhões sofrem com o problema. Por isso o tema do Sala de Convidados desta semana é: "24 horas ligado". O programa vai debater nesta terça-feira (10), ao vivo, os limites entre o saudável e o que pode trazer riscos na utilização quase ininterrupta das novas tecnologias nos dias de hoje.

Você já parou para prestar atenção no que fez hoje? Se já checou seus e-mails, entrou em redes sociais, viu se tem mensagens de textos no celular? Quanto tempo passa no Facebook ou no Twitter? Quando esquece o celular ou fica sem bateria, isso traz sensações de angústia e ansiedade? O quanto se está disponível para o trabalho o tempo todo quando, com smartphones, estamos acessíveis por diversos canais ao mesmo tempo, o tempo todo? Quantas horas você é capaz de passar longe da tecnologia?

Todas essas questões e as implicações que elas trazem estarão na pauta do Sala de Convidados, que vai discutir os diversos ângulos desse novo paradigma da vida no século XXI. Entre os convidados no estúdio para debater o tema estarão a psiquiatra e pesquisadora da UFRJ, Silvia Jardim, e o pesquisador da Rede de Pesquisas do Trabalho e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, Giovanni Alves.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde. 

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.


Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:

Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz

Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti

gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons