sábado, 24 de agosto de 2013

Política de Saúde para a População LGBT é o tema do Sala de Convidados





Nesta terça-feira, 27/08, às 11h
Ao vivo. Participe.

Em dezembro de 2011 o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou a portaria que instituiu a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O objetivo era garantir o direito da população LGBT ao acesso integral e livre de preconceitos aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos focos da política de atenção à população LGBT é lutar contra a discriminação nos serviços de saúde pública. Combater a desigualdade no acesso, assegurar que os profissionais da saúde sejam capacitados para o atendimento a essa população e estimular a participação de homossexuais no controle social do SUS, nos conselhos de saúde em estados e municípios, são algumas das metas estabelecidas.

Passado mais de um ano e meio da assinatura da portaria pelo Ministério da Saúde, o que mudou? As políticas públicas de saúde para a comunidade LGBT estão funcionando? Quais foram os avanços e aonde é preciso centrar esforços para melhorar? A Política de Saúde para a população LGBT é o tema do Sala de Convidados que vai ao ar nesta terça-feira, 27/08, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

A visão dos diversos grupos envolvidos no assunto e como as recentes polêmicas na área da saúde, como o projeto que ficou conhecido como “cura gay” e a portaria que definiria regras para mudança de sexo pelo SUS, interferem nas políticas de saúde pública para a população LGBT também estarão na pauta desta edição do programa.


Sobre o Sala de Convidados
É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons