segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ato Médico é o tema do Sala de Convidados




Nesta terça-feira, 20/08, às 11h

Excepcionalmente o programa será gravado



A sanção, com vetos, pela presidente Dilma Roussef, da Lei 7.703/06, mais conhecida como a Lei do Ato Médico, depois de 11 anos tramitando no Congresso, gerou polêmica e colocou em debate importantes atores do sistema de saúde brasileiro.

Médicos criticam os vetos feitos pela presidente. Esses mesmos vetos ganharam a defesa da maioria dos demais profissionais da saúde, que alegam que a redação do Ato Médico, tal como foi concebida originalmente, cercearia as atividades de outros trabalhadores da área, como psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, que ficariam impedidos de exercer plenamente suas atividades.

Sala de Convidados da próxima terça-feira (20/08) vai esclarecer os principais pontos de divergência entre os dois lados do debate. O programa vai ser exibido no mesmo dia para o qual está marcada a votação que pode derrubar os vetos ao Ato Médico no Senado. Por isso, excepcionalmente, o Sala de Convidados será gravado.

Quais os pontos de concordância e de discordância entre médicos e as demais categorias? As principais críticas aos vetos. Os argumentos em defesa da manutenção das decisões da presidente Dilma. As explicações de cada lado da polêmica. Todos os aspectos da discussão serão analisados em detalhes e debatidos no próximo Sala de Convidados.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde. 

Participação

O Sala de Convidados desta semana será excepcionalmente gravado, por isso não será possível participar ao vivo, mas você antecipar suas perguntas através do e-mailcanal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) emFale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (frequência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.



Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

Mais informações:

Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz

Assessoria de Comunicação – Gabriel Cavalcanti

gabrielcfonseca@gmail.com - 55 21 3194-7743

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons