segunda-feira, 27 de maio de 2013

CFM propõe criação imediata de programa de interiorização de médicos



Entre os itens da proposta entregue ao governo está a criação de uma carreira de estado



da redação do Jornal da Saúde

O Conselho Federal de Medicina (CFM) entregou ao governo uma proposta de criação imediata de um programa de interiorização de médicos brasileiros. O objetivo da entidade é que a proposta sirva como alternativa para suprir a escassez de médicos no interior do país.

O Ministério da Saúde estuda a possibilidade de conceder uma autorização especial pra que médicos estrangeiros possam atuar especificamente na Atenção Básica e em municípios carentes como forma de resolver o problema.

A proposta do CFM é dividida em três itens: criação de uma carreira de estado para profissionais do sistema público, investimentos em infraestrutura e revalidação dos diplomas dos médicos estrangeiros.

O documento foi protocolado no Ministério da Saúde e no Palácio do Planalto e cópias foram encaminhadas também para Senado, Câmara, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na proposta, o Conselho volta a afirmar que considera indispensável que o médico estrangeiro passe por uma revalidação do diploma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons