segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Protesto na porta do HGB...


















Foto: Claudionor Santana

Ato contou com 200 pessoas

Cerca de duzentas pessoas realizaram um protesto em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte, contra o fechamento da unidade de transplantes de rins e fígado. De acordo com a Associação de Movimentos dos Renais Vivos e Transplantados do Estado do Rio, em 31 anos, o hospital já realizou 1.800 cirurgias de rins, se tornando referência na área. Cerca de 120 pacientes renais eram atendidos por dia pela equipe de Nefrologia antes do anúncio do fechamento do hospital. Hoje, nenhum transplante está sendo feito.

Atualmente, 3.200 pessoas esperam na fila por uma cirurgia de rins ou fígado. Segundo o médico e presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Júlio Noronha, a unidade renal e hepática deve ser transferida para um hospital particular.

Ainda de acordo com Júlio Noronha, vários documentos foram enviados à Defensoria pública da União relatando o problema do fechamento do Hospital. Um abaixo assinado com mil assinaturas está sendo feito e será encaminhado para o Ministério Público.

Um abraço simbólico foi realizado no Hospital de Bonsucesso contra a paralisação dos transplantes e dos atendimentos.

Publicado no site da
Super Rádio Tupi http://www.tupi.am/programas/Jornalismo/56874/Pacientes-fazem-protesto-contra-fechamento-de-unidade-de-transplante-do-HGB-

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons