quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mutirão para realizar 100 cirurgias do quadril termina nesta sexta Demanda pelo procedimento é uma das maiores do Into




Da Assessoria de Imprensa do INTO

Terminou na ultima sexta-feira, 8 de fevereiro, um mutirão de 100 cirurgias de quadril que o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) organiza, como parte de um conjunto de medidas para ampliar a capacidade de atendimento da unidade e reduzir o tempo de espera por próteses ortopédicas no Rio de Janeiro. A previsão é que outros mutirões possam agilizar as cirurgias e reduzir a fila de espera.

Segundo o chefe do Centro de Cirurgia de Quadril, o ortopedista Marco Bernardo Cury, a artrose é a principal doença que afeta o quadril e impede que o paciente mantenha sua atividade de rotina. “Essa doença é de grande incidência na população e limita a vida do paciente por causa da dor e devido à diminuição do movimento da perna e do encurtamento do membro afetado”.

Serão cerca de 40 profissionais (entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem) trabalhando por dia diretamente nas cinco salas cirúrgicas destinadas ao mutirão, além dos profissionais que atuam nas enfermarias e CTI. Todos os pacientes passaram por preparação pré-operatória e avaliação de clínico geral e anestesista, além de fisioterapeuta e assistente social. A equipe que realiza este mutirão participa, anualmente, dos mutirões de ortopedia do Projeto Suporte, promovido pelo Into para atender pacientes em outros estados. O Into realiza cerca de 800 cirurgias de quadril por ano.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons