domingo, 13 de janeiro de 2013

Parceria entre Ministério e prefeituras é importante para avanços na saúde






O Ministério da Saúde quer ser parceiro do seu município para melhorar a saúde da população. Para isso o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, gravou uma mensagem e enviou uma correspondência para os prefeitos e prefeitas empossados em janeiro deste ano, explicando sobre as principais ações da pasta para alcançar o objetivo de proporcionar um atendimento de saúde para todos.

Entre as metas está garantir um atendimento humanizado e no tempo adequado às necessidades dos pacientes. “Pra isso, o Ministério da Saúde é um parceiro desde o primeiro dia do seu governo. Um parceiro para reformar, ampliar e construir novas Unidades Básicas de Saúde na sua cidade, e qualquer município pode participar desse enfrentamento. Um parceiro para montar uma rede de serviços na sua região para urgência e emergência, comUPAs 24 horas e com equipes do SAMU 192 possibilitando um atendimento adequado para cada problema”, destaca o ministro Padilha.

Na mensagem o ministro também reforça o programa Rede Cegonha, que em 2012 conseguiu diminuir mela metade a mortalidade materna no país e o Farmácia Popular, que ampliou o acesso aos medicamentos para hipertensão, diabetes e asma, reduzindo o número de internações por estes problemas. “Para cada um desses esforços o Ministério da Saúde coloca recursos disponíveis a todos os municípios do nosso país”, ressalta o ministro.
Confira abaixo a mensagem e a correspondência.





Carta Prefeitos 2013 from Ministério da Saúde

Blog da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons