terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Chegada da estação mais quente do ano requer maior proteção para a pele





O problema é que o verão nem sempre vem acompanhado de uma maior consciência da população a respeito da importância da proteção da pele



Da redação do Jornal da Saúde
com informações do Blog da Saúde


Com a chegada do verão, as praias do litoral brasileiro começam a ficar lotadas. As pessoas aproveitam o tempo quente para tomar banho de mar e pegar “uma corzinha”. Mas se bronzear nesse período do ano pode ser prejudicial à saúde. Seja na água, na areia, ou até mesmo em baixo da barraca, todos ficam expostos aos raios de sol, o principal causador de câncer de pele.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que até o fim deste ano sejam diagnosticados 500 mil casos de câncer no Brasil. O de pele lidera esse ranking com 120 mil casos, o que corresponde a 25% do total dos cânceres.

O filtro solar deve ser aplicado meia hora antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas ou após cada mergulho. Quanto aos fatores de proteção, que podem chegar ao número 90, a Comunidade Dermatológica sugere que seja utilizado o de fator 30.
Vale lembrar que não é só no verão que o sol faz mal para a pele. A insolação existe em um dia de céu claro ou com tempo nublado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons