terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brasileiro Luiz Loures é nomeado secretário-geral adjunto da ONU e vice-diretor executivo do Unaids




O médico já trabalhava no programa e tem mais de 25 anos de profissão e participou da criação do Programa Nacional de DST/AIDS



Da redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência de Notícias da AIDS


O brasileiro Luiz Loures foi nomeado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, aos cargos de Secretário-Geral Adjunto da ONU e vice-diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).

Loures começou a trabalhar no Unaids em 1996, exercendo funções que incluem Diretor do Escritório Executivo e, mais recentemente, Diretor da Divisão de Assuntos Públicos e Políticos. Ele também serviu como Diretor Associado da Divisão de Europa e Américas.

Antes de se juntar ao Unaids, Loures foi Assessor Especial para Aids do Ministério da Saúde e participou ativamente da criação e consolidação do Programa Nacional de DST/Aids. Como médico, Loures teve mais 28 anos de experiência.

Ele assumirá sua nova posição em 1º de janeiro de 2013. O atual vice-diretor executivo do Unaids para Programas, Paul de Lay, se aposentará no final deste ano.

* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.
Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons