segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

60% das operadoras de planos de saúde são bem avaliadas em levantamento da ANS


Espaço dentro do portal da ANS traz informações importantes que ajudam o cidadão a escolher o plano de saúde.


Da redação do Jornal da Saúde
Com informações da ANS


Os beneficiários de planos de saúde poderão consultar informações e indicadores de qualidade da saúde suplementar. O Espaço da Qualidade será lançado no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quinta-feira (13) pelo diretor presidente interino da ANS, André Longo, no Rio de Janeiro. “Com o Espaço da Qualidade estamos dando ao cidadão mais uma ferramenta de transparência, facilitando o acesso à informação na hora de escolher ou mudar de plano”, avalia o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O Espaço da Qualidade reúne ainda informações como: Índice de Reclamações, Programas de Qualificação das Operadoras, IDSS, Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, a lista dos planos com comercialização suspensa pela ANS e Programa de Acreditação de Operadoras

O IDSS é um resumo sintético do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar responsável pela avaliação das operadoras. Para entender melhor, o cuidado à saúde daqueles que contratam planos de saúde é feito por meio do Índice de Desempenho da Atenção Saúde. Quanto à gestão, se foi eficiente e equilibrada em relação à receita e despesa é feito pelo Índice de Desempenho Econômico-Financeiro; E o Índice de Desempenho de Estrutura e Operação indica a estrutura necessária à prestação de serviço.
Mais informações no site www.ans.gov.br


* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.
Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons