terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gastos do SUS chegarão a R$ 63,5 bilhões até 2030





O estudo aponta também que os gastos com internações de idosos em 2030 poderão crescer até cinco vezes em relação ao valor registrado em 2010





Da redação do Canal Saúde
com informações do Jornal da Saúde

Um levantamento divulgado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) mostra que os gastos do Sistema Único de Saúde com assistência ambulatorial e hospitalar podem chegar a 36 bilhões de reais até 2030.

"O cálculo foi simples", explicou Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do Iess. "Conseguimos os dados de quanto o SUS gasta com internação e atendimento ambulatorial por idade e aplicamos a variação do tamanho da população à estrutura de gastos", afirmou.

A assistência ambulatorial compreende procedimentos realizados sem a necessidade de internação hospitalar, como consultas, exames e terapias. Já a assistência hospitalar abrange procedimentos como cirurgias e transplantes.

O estudo aponta também que os gastos com internações de idosos em 2030 poderão crescer até cinco vezes em relação ao valor registrado em 2010, atingindo os R$ 14,3 bilhões. Estima-se que até 2030 os gastos com a população idosa somarão quase metade de todas as despesas hospitalares do SUS. 

* O Jornal da Saúde é um telejornal ao vivo. Exibido todo dia, às 13h. Reprise às 16h30 e às 18h30. Veja vídeos de nossas edições anteriores.

Siga o Canal Saúde no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons