segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Capes promove encontro internacional em interdisciplinaridade


 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promove, entre os dias 27 e 29 de novembro, o encontro acadêmico internacional Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, Ambiente e Saúde. O evento tem como objetivo sistematizar o debate sobre aspectos teórico-conceituais que fundamentam a inter e a transdisciplinaridade como concepções de produção de conhecimento e de práticas; além disso, promover a articulação da educação superior com a educação básica por meio de estratégias pedagógicas que potencializem a apropriação do conhecimento científico e tecnológico.



O encontro acadêmico converge para a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (nº 9.394/96), que prevê a necessidade da organização do currículo superando a perspectiva de disciplinas estanques. Essa ideia se configura na discussão de interfaces, problemas e temas transversais como estratégia fundamental para a reflexão sobre a dinâmica histórica e a complexidade social, com destaque para as prioridades nacionais: educação, ambiente e saúde.



A programação inclui palestras, debates e painéis, com a presença de pesquisadores de todo o Brasil, Estados Unidos e Canadá.



Conheça o site do encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons