sábado, 24 de novembro de 2012

Alzheimer como epidemia no futuro


O futuro nos reserva alguns desafios e a doença de Alzheimer parece ser um deles. Alguns pesquisadores sinalizam que é necessário encontrar uma maneira de conter a doença de Alzheimer ou em um futuro próximo estaremos com alguns problemas.

“Hoje, a cada 68 segundos, um americano é diagnosticado com a doença de Alzheimer. A onda de idosos com demência vai colocar uma carga sem precedentes emocional e econômico na sociedade. Estamos vivendo mais tempo, graças, em parte, aos avanços na tecnologia médica, mas não estamos necessariamente vivendo melhor.” Afirma Gary Small, diretor do Centro de Longevidade da Universidade da Califórnia.


No EUA o risco para aqueles idosos acima de 65 anos é de 10 por cento, e cresce aproximadamente para 50 por cento acima dos 85 anos. Um relatório sobre o impacto econômico global da demência por doença de Alzheimer Internacional estimou os custos dos cuidados de 2010 em 604 bilhões dólares.


"Estamos totalmente despreparados para esta crise e apesar de décadas de pesquisa, ainda não achamos uma solução. É necessário maior investimento na busca por respostas que favorecem uma melhor qualidade de vida." alertou Gary Small.


Fonte: technologyreview

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons