quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Seminário aborda inovações nas condições de trabalho





Foto: Renato Alves

                                                                    Por Lorrane Freitas

Nesta quarta-feira (17) teve início no auditório do Ministério do Trabalho eEmprego, o seminário Pesquisa e Inovação para Melhores Condições de Trabalho e Emprego. Como representante do ministro Brizola Neto, o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Torrelly, destacou que a realização do debate das condições do trabalho e emprego é fundamental.

Neste seminário, será discutido a questão da utilização de todas as informações do mercado de trabalho disponível de forma agregada para o fortalecimento da política de saúde e segurança do trabalhador, inclusive obtendo linhas definanciamento nos fundos do MTE que possam propiciar essa evolução e segurança para o trabalhador, afirmou o secretário que participará também na sexta-feira (19) da mesa Observatório sobre o Mundo do Trabalho. 

O evento realizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) com apoio do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) vai até a sexta-feira (19) e abordará os temas Trabalho e Industrialização, Trabalho e Inovação e Observatório do Trabalho e Emprego. Além das mesas, a Fundacentro também apresenta inovações na área de segurança e saúde do trabalhador em um estande na Semana Nacional de Ciência eTecnologia, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília.

Abertura do seminário, na mesa da esquerda para direita: Deputado Paulo Rubem, Presidente da Fundacentro/MTE, Eduardo Costa, Secretário de Políticas Públicas de Emprego/MTE, Rodolfo Torelly e Secretário de Economia Solidária/MTE, Paul Singer.Foto: Renato Alves

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons