quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eletrocardiograma?









                                                                   O que é eletrocardiograma?


      O eletrocardiograma é um teste simples que detecta e registra atividade elétrica do coração para        localizar problemas cardíacos. Os sinais elétricos fazem o músculo cardíaco contrair à medida que viajam através do coração. Quando o coração contrai ele bombeia sangue para o resto do corpo. O eletrocardiograma mostra a rapidez das batidas do coração e seu ritmo. Ele ainda registra a força e ritmo dos sinais elétricos à medida que eles passam por cada parte do coração.

O que o eletrocardiograma revela

Muitos problemas cardíacos alteram a assinatura elétrica do coração de formas distintas. O registro que o eletrocardiograma faz da atividade elétrica ajuda a revelar vários problemas cardíacos como: ataque do coração, falta de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimento irregular do coração e falta de força no bombeamento do coração.

Os registros do eletrocardiograma podem ajudar os médicos a diagnosticarem um ataque cardíaco que está acontecendo ou que ocorreu no passado. Isso é particularmente verdadeiro quando o médico pode comparar o eletrocardiograma atual com um antigo. Os registros do eletrocardiograma também revelam: músculo cardíaco muito grosso ou partes do coração muito grandes, defeitos de nascença no coração, doença nas válvulas cardíacas. Um eletrocardiograma também mostra se o batimento cardíaco começa na parte superior direita do coração como deveria e o tempo que leva para os sinais elétricos atravessarem o coração.


O que acontece durante o eletrocardiograma

Um eletrocardiograma é sem dor e não causa mal algum. Um técnico primeiramente fixa 12 adesivos chamados eletrodos sobre a pele do coração, braços e pernas. Para ajudar os eletrodos a fixarem na pele o técnico pode precisar raspar os pelos onde eles serão fixados. Depois que os eletrodos forem fixados na pele, o paciente fica deitado parado por alguns minutos enquanto os sinais elétricos do coração são detectados. A máquina então registra esses sinais em um papel gráfico ou os mostra numa tela. O teste dura em torno de 10 minutos.



Eletrocardiogramas são rápidos, seguro, indolor 

O eletrocardiograma é feito para:
Avalie o seu ritmo cardíaco.
Diagnosticar a má circulação sanguínea do músculo cardíaco (isquemia).
Diagnosticar um ataque cardíaco.
Avaliar determinadas anomalias do seu coração, como um coração ampliado.
 Preparo  para um eletrocardiograma?

Para se preparar para um eletrocardiograma:
Evite oleosa ou gordurosa pele cremes e loções no dia do teste. Eles interferem com o contato pele-eletrodo.
Evite meias de longa-metragem, pois os eletrodos precisam ser colocados diretamente sobre as pernas.
Usar uma camiseta que pode ser facilmente removido para colocar a leva no peito.O Que Acontece Durante Um Eletrocardiograma

Durante um eletrocardiograma, um técnico irá atribuir 10 eletrodos com almofadas de adesivo para a pele do seu peito, braços e pernas. Os homens podem ter cabelo no peito raspado para permitir uma melhor conexão. Você vai ficar na posição horizontal, enquanto o computador cria uma imagem, em papel milimetrado, dos impulsos elétricos que viajam através do seu coração. Isso é chamado de eletrocardiograma "repouso". Este mesmo teste também pode ser usado para monitorar seu coração durante o exercício.

Demora cerca de 10 minutos para fixar os eletrodos e realizar o teste, mas a gravação real leva apenas alguns segundos.

Seus padrões de ECG será mantido em arquivo para posterior comparação com as gravações de ECG futuro.

Se você tiver dúvidas, não deixe de perguntar ao seu médico.

Além do ECG padrão, seu médico poderá recomendar outros exames de eletrocardiograma especializados, incluindo um holter ou um sinal de eletrocardiograma média.

O Que É Um Monitor Holter?

Um monitor Holter é um eletrocardiograma portátil que monitora a atividade elétrica do coração de uma pessoa movimentando-se livremente em geral de 1-2 dias, 24 horas por dia. É mais freqüentemente usado quando o médico suspeita de uma arritmia cardíaca ou isquemia (não o fluxo sanguíneo suficiente para o músculo cardíaco).

É um exame indolor, eletrodos do monitor são gravadas na pele. Uma vez que o monitor está no lugar, você pode ir para casa e realizar todas as suas atividades normais (exceto o banho). Você terá que manter um diário de suas atividades e todos os sintomas que você experimenta e quando eles ocorrem.

O Que É Um Monitor De Eventos?

Se os sintomas são pouco freqüentes seu médico pode sugerir um monitor de eventos. Este é um dispositivo que, quando você aperta um botão, irá gravar e armazenar a atividade elétrica do coração por alguns minutos. Cada vez que você desenvolver sintomas, você deve tentar obter uma leitura no monitor. Eles são usados por semanas a meses, normalmente um mês. Essa informação pode depois por transmitida por telefone ao médico para interpretação.

O Que É Um Sinal de Eletrocardiograma-Média?

Este é um teste indolor usado para avaliar se uma pessoa está em risco elevado de desenvolver uma arritmia cardíaca potencialmente fatal. Ela é realizada de forma semelhante ao eletrocardiograma, mas usa uma tecnologia sofisticada para olhar para as arritmias cardíacas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons