terça-feira, 24 de julho de 2012

Portal sobre iniquidades em saúde comemora um ano







                                                                           O primeiro ano do Portal DSS, mantido pelo Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde da ENSP (Cepi-DSS), foi comemorado na publicação de sua terceira newsletter. Em seu primeiro ano de existência o Portal - lançado em 14 de julho de 2011 - buscou contribuir para uma marcante presença brasileira na Conferência Mundial sobre DSS realizada em outubro de 2011, para uma maior influência do enfoque dos DSS nas ações desenvolvidas pelas diversas esferas de governo e da sociedade civil e para uma maior visibilidade das iniquidades em saúde no Brasil, destacando-se para esse fim o Observatório sobre Iniquidades em Saúde.


Ao todo, foram mais de 160 matérias, entre notícias, opiniões, descrição de experiências, entrevistas e análises dos indicadores de saúde incluídos no Observatório, além de documentos e vídeos. O Portal tem alcançado e mantido um numero médio de 400 visitas diárias e os conteúdos por ele publicados passam por controle de qualidade e são estruturados de acordo com normas bibliográficas que facilitam sua indexação, citação e preservação.


"Esperamos seguir contribuindo para a inclusão do combate às iniquidades em saúde através da ação sobre os DSS em nossas políticas públicas e temos certeza de continuar contando com o apoio de nossos leitores e colaboradores nessa empreitada", destacou o diretor do Cepi-DSS, Alberto Pellegrini.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons