quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vereadores pedem mais agilidade nas perícias médicas... Bem que os vereadores do Rio poderiam fazer o mesmo...



Vereadores pedem mais agilidade nas perícias médicas
                                                    Atendendo requerimento de autoria do presidente da Câmara de Criciúma, Antônio Manoel (Toninho da Imbralit-PMDB), a chefe da Seção de Saúde do Trabalhador do INSS, Francielli de Liz, esteve noite desta segunda-feira, na Câmara de Criciúma para falar da demora no agendamento de perícia médica.

Atualmente, as perícias estão sendo marcadas para setembro. A Câmara de Criciúma irá procurar o Ministério Público Federal, por meio de seu procurador, para buscar meios de aumentar o número de médicos peritos em Criciúma, e, diminuir a espera.

Demanda de atendimentos

“A gerência do INSS de Criciúma atende de Laguna até Passo de Torres, no total são 12 agências, com 24 peritos médicos. A demora ocorre em toda a região Sul. Os peritos fazem 15 perícias diárias conforme portaria de Brasília. Não temos autonomia de contratação”, apontou Francieli.

A falta de novos concursos e as recentes aposentadorias foram expostos como alguns dos motivos para a fila de espera. “Estamos ao lado dos trabalhadores, mas precisamos de mais médicos peritos. A agência de Forquilhinha foi inaugurada e não tem médico, um perito é deslocado de Criciúma para lá”, frisou.

Busca por resolução

O presidente da Câmara, Toninho da Imbralit, afirmou que a o Legislativo irá buscar apoio para o problema junto ao Ministério Público Federal de Criciúma e se necessário os vereadores vão até Brasília, junto dos deputados e autoridades da região

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons