sábado, 9 de junho de 2012

Mês de Prevenção das Violências no Namoro. Participe não só nesse mês mas todos os dias do ano.

                                                                  Durante o Mês de Prevenção das Violências no Namoro, comemorado em junho, diversas unidades de saúde do Rio de Janeiro desenvolveram atividades para mobilizar jovens, profissionais de saúde e toda a população das comunidades onde estão inseridas na promoção da gentileza e prevenção das violências namoro.
Promovida pela Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), em parceria com o Comitê Vida e o Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências do Município do Rio de Janeiro, a campanha teve início com a exibição do filme Amor, de João Jardim, em sessões especiais para profissionais de saúde e parceiros que atuam na prevenção de violências e promoção da solidariedade.
No Adolescentro Paulo Freire, em São Conrado, jovens integrantes do Rap da Saúde promoveram o encontro Discutindo a Relação. Durante o evento, o lançamento do curta-metragem A vida é como ela é? As coisas são como elas são?, produzido pelo Rap da Saúde, e a distribuição de material lúdico-informativo foram o ponto de partida para a discussão sobre as diversas formas de violência no namoro e como prevenir e enfrentar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons