sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mães são a principal fonte de inspiração para a vida


                                       

Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, que pessoas ou instituições mais ajudam as pessoas a buscar inspiração no seu dia a dia, a evoluir e a se tornar um ser humano melhor? Estudo realizado pela Giacometti Comunicação não deixa dúvidas: a fonte imbatível de inspiração para as pessoas está na figura da mãe: 46% dos entrevistados a consideram a principal fonte de inspiração.

Ela é reconhecida pelo amor incondicional; pelo carinho, envolvimento, perserverança; e enaltecida em canto e verso, como em Carlos Drummond de Andrade, poema Para Sempre: “Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”. Além destas e de tantas outras exaltações, surge mais uma: segundo o estudo Quem me Inspira, realizado pela Giacometti Comunicação, a figura da mãe é a que mais inspira as pessoas: 46% dos entrevistados a consideram a principal fonte de inspiração no dia a dia.

Sobram portanto razões para a data comemorativa do Dia das Mães, a ser celebrada no próximo domingo, dia 13 de maio, não ser relacionada apenas a motivações comerciais, embora seja a segunda maior em faturamento, perdendo apenas para o Natal. Agradecimentos sinceros e muita admiração estão de fato na essência da festa.

Um feliz Dia das mães para todas as mães do mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons