sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fiocruz debate acesso ao patrimônio genético no dia 17/5


    

Em seu terceiro Ciclo de Debates do Sistema Gestec-NIT, a Fiocruz receberá, no dia 17 de maio, às 14 horas, a diretora do Departamento do Patrimônio Genético (DPG/MMA), Eliana Fontes, para a palestra Acesso ao patrimônio genético: obstáculos a serem superados para o desenvolvimento de projetos inovadores. Os debatedores convidados são o diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Biolab Sanus Farmacêutica, Marcio Falci, e a pesquisadora de Farmanguinhos Sandra Aurora. A atividade acontecerá no Museu da Vida/Fiocruz.

O objetivo da palestra é informar as regras de acesso ao patrimônio genético para fins de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e bioprospecção, além de debater sobre os atuais obstáculos e desafios para superar as dificuldades e avançar no desenvolvimento de projetos inovadores.


O Ciclo de Debates do Sistema Gestec-NIT é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo emailgestecnit@fiocruz.br até 16/5. O Ciclo de Debates é uma iniciativa do Sistema Gestec-NIT, Sistema de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Fiocruz, coordenado pela Coordenação de Gestão Tecnológica (Gestec).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons