terça-feira, 3 de abril de 2012

Saúde e qualidade de vida no trabalho

A Vigilância Sanitária Municipal promove amanhã o 1º Simpósio de Educação em Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, evento que vai qualificar 120 profissionais das unidades de saúde da Barra e Jacarepaguá. O debate vai apontar estratégias para incentivar a saúde e a qualidade de vida no trabalho.



A Vigilância Sanitária Municipal promove nesta quarta-feira, 4 de abril, o 1º Simpósio de Educação em Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, com o objetivo de qualificar 120 profissionais das unidades de saúde da Área de Planejamento 4.0 (AP 4.0) que abrange os bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e adjacências. Durante o simpósio serão discutidas as estratégias para incentivar a promoção em saúde e a qualidade de vida no trabalho, COM ações educativas, investigações sociais e desenvolvimento tecnológico na região.

A primeira mesa abordará o tema do seminário, seguida por debate aberto. Na parte da tarde acontecerão quatro oficinas com os temas: Município Saudável; Educação Popular em Saúde no Território da AP 4.0; Ambiente e Saúde no Território da AP 4.0 e Trabalho Saudável nas unidades de Saúde da AP 4.0. Haverá também apresentação dos resultados das oficinas e a construção de uma agenda de trabalho entre os órgãos envolvidos.

A Vigilância Sanitária Municipal pretende expandir a atividade para unidades de saúde de todas as áreas da cidade e a próxima região contemplada será Tijuca e adjacências.

O simpósio acontece das 8h às 17h, no Campus Fiocruz da Mata Atlântica localizado na Estrada Rodrigues Caldas, 3400 - Pavilhão Olympio da Fonseca, Colônia Juliano Moreira - Jacarepaguá.

Programação:

08h - 09h - Credenciamento e café da manhã

09h - 10h - Mesa de Abertura

10h30 – 12h45 – Mesa Educação em Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador na Atenção Básica da AP 4

Participantes:

12h45-14h - Almoço

14h-15h30 - Oficinas

Oficina 1 - Município Saudável

Oficina 2 - Educação Popular em Saúde no Território da Ap 4

Facilitadores

Oficina 3 - Ambiente e Saúde no Território da Ap 4

Oficina 4 - Trabalho Saudável nas Unidades de Saúde da Ap 4.

15h30 - 16h - Apresentação dos produtos e desdobramentos das oficinas

16h - 17h - Construção de agenda de trabalho entre SUBPREFEITURA AP, SMSDC-RJ/SUBVISA E CAP 4,

17h - Encerramento





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons