quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO DE REANIMAÇÃO PEDIÁTRICA


                                                       A Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil selecionou profissionais de saúde para passar por capacitação no atendimento à emergência e urgência promovida pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ). O primeiro curso será nos dias 13 e 14 de abril na sede da SOPERJ, no Centro. Os demais acontecerão em agosto e setembro.

O curso PALS (Pediatric Advanced Life Support) é teórico-prático e tem como objetivo principal o reconhecimento precoce da falência respiratória, choque e treinamento em ressuscitação cardiopulmonar nos pacientes pediátricos.

Serão capacitados profissionais de saúde dos hospitais pediátricos Jesus, em Vila Isabel, Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador e Sales Neto, no Rio Comprido; das emergências, hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Lourenço Jorge, Miguel Couto e do Hospital Municipal Rafael de Paula Souza, em Curicica. A SOPERJ fica na Rua da Assembléia, 10 Sl. 1812, no Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons