terça-feira, 10 de abril de 2012

Fiems entrega unidade móvel- Queremos uma no Rio de Janeiro!



A unidade possui 39 e está equipada com 10 computadores.
                    Durante a abertura da 1ª Feira Três Lagoas Florestal nesta terça-feira (10/04), 
               o presidente da   Fiems, Sérgio Longen, vai entrega a primeira unidade móvel de colheita
             florestal do Senai de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega do veículo será, às 21h30, no  estande do Sistema Fiems montado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, em Três Lagoas (MS).
Sérgio Longen reforça que a aquisição da unidade móvel de colheita florestal do Senai integra os investimentos do Sistema Fiems na região de Três Lagoas para atender as demandas das indústrias do segmento de celulose e papel instaladas na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul. “Também estamos modernizando e ampliando a estrutura atual do CetecSenai Três Lagoas, que inclui instalação da oficina de manutenção industrial e construção de salas de aula e sala de informática, e vamos construir um novo Sesi, em área de 60 mil doada pela Prefeitura Municipal”, destacou.
Segundo ele, esses investimentos atenderão todas as modalidades de cursos, do técnico e capacitação ao aperfeiçoamento profissional e aprendizagem industrial. “O nosso compromisso é atender a demanda das indústrias do Estado e por isso estamos dando todo o suporte para as empresas do segmento de papel e celulose já instaladas ou em processo de instalação na região de Três Lagoas”, assegurou.
A unidade móvel
A unidade possui 39 e está equipada com 10 computadores com softwares de simulação virtual que servirão de apoio às ações de capacitação que ocorrem nas áreas de colheita florestal, como operador de máquina de colheita florestal. Na prática, o aluno receberá qualificação teórica nos simuladores virtuais e aula prática realizada nas máquinas reais disponibilizadas pelas indústrias do segmento de papel e celulose instaladas no Estado.
Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, dentro da unidade serão ministrados os cursos de operador de forwarder e operador de harvester, sendo que ambos possuem carga horária de 400 horas-aula, com duração de aproximadamente 104 dias. “Os cursos têm a finalidade de diminuir as falhas operacionais, além de formar trabalhadores especializados, que é a maior necessidade do setor neste momento”, explicou.
Ele acrescenta que para a qualificação é preciso que o trabalhador tenha habilidade com máquinas móveis e equipamentos industriais, além de Ensino Médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “C”, “D” ou “E”. “O propósito é destacar a flexibilidade que os alunos, indústria e instrutores terão durante a realização dos cursos. Todo o layout da unidade móvel foi preparado especialmente para atender de forma correta como deve ser realizado o curso. É como se aluno e instrutor estivessem em uma sala de aula comum”, frisou.Sesi
Além do Senai, o estande do Sistema Fiems na Feira Três Lagoas Florestal também conta com a participação do Sesi, que aproveitará a oportunidade para divulgar os serviços de saúde, educação, lazer e responsabilidade social, além de expor as unidades móveis médica ocupacional e odontológica. O espaço também servirá para divulgar os cursos de educação continuada e de ensino a distância.
Na oportunidade, os trabalhadores das indústrias poderão fazer a carteirinha do Sesi para utilização dos serviços disponibilizados aos industriários e seus dependentes. “O Sesi está ampliando seu quadro de unidades móveis para atender a demanda crescente na região de Três Lagoas. Na área de saúde, os trabalhadores poderão ser atendidos no ambiente de trabalho. Também estaremos informando os visitantes sobre o Programa Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho para a Indústria da Construção, que foi criado justamente para atender a demanda do setor no município”, destacou o superintendente do Sesi, Michael Gorski.
Daniel Pedra
Chefe de Redação do Núcleo





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons