quarta-feira, 28 de março de 2012

PROCON CARIOCA INICIA ATENDIMENTO NESTA QUARTA



O Procon Carioca, coordenado pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, começa a atender nesta quarta-feira, por meio do número 1746. Será o primeiro Procon eletrônico do Brasil e funcionará 24 horas.

Inicialmente, o consumidor carioca poderá fazer dois tipos de reclamações: tempo de espera na fila de banco e o não cumprimento do prazo de entrega de compras pela internet.

No caso dos bancos, o consumidor vai ajudar o órgão a monitorar as instituições que estão descumprindo a lei municipal do atendimento em 15 minutos, no máximo. Quanto ao prazo de entrega de compras pela internet, os clientes poderão procurar o Procon Carioca quando a mercadoria não chegar no tempo previsto.

Os problemas serão encaminhados às empresas, que terão dez dias para apresentar a solução. Todas as etapas serão monitoradas pelo Procon Carioca. Na falta de solução, o órgão poderá fiscalizar, multar e até mesmo suspender as atividades.

Após a fase inicial de implantação, o Procon Carioca passará a receber queixas sobre planos de saúde, operadoras de telefonia, produtos com defeito, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons