quinta-feira, 1 de março de 2012

Bebês podem usar filtros solares?


As recomendações de proteção solar diferem para bebês com menos de seis meses e com mais de seis meses.
- Bebês menores que 6 meses:
Se o seu bebê tem menos de 6 meses, ele não deve ser exposto diretamente à luz do sol. Ele deve ser protegido da radiação solar com roupas e chapéus ou deve ser mantido à sombra. Se isso não for possível, apenas pequenas áreas, como a face, devem ser protegidas com filtros solares físicos.
- Bebês maiores que 6 meses:
Se o seu bebê tem 6 meses ou mais, ele já está liberado para usar filtros solares, mas, além disso, você também deve protegê-lo com roupas e chapéus e evitar a exposição ao sol nos horários entre 10 e 16 horas, quando ocorre o pico de maior intensidade de radiação solar.
Qual filtro solar devo escolher?
Na hora de escolher o filtro solar para o bebê, prefira um que seja de amplo espectro (anti UVA e UVB) com fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior.
Para diminuir o risco de irritações na pele e nos olhos do bebê, opte por um protetor que contenha apenas filtros inorgânicos, como o óxido de zinco ou o dióxido de titânio (filtros físicos).
Qual a forma correta de usar?
Aplique o filtro solar generosamente, não economize! A aplicação deve ser feita de 20 a 30 minutos antes da exposição solar. O ideal é aplicar o protetor em casa, antes de sair ao sol. Reaplique a cada 2 horas, ou menos, caso a criança esteja brincando na água ou suando muito.
Lembre-se de que apenas algumas queimaduras solares podem aumentar o risco de câncer de pele na idade adulta e que a proteção da pele das crianças é responsabilidade dos pais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons