sexta-feira, 9 de março de 2012

"ACORDO DE RESULTADOS 2011 ,VAI SER COMEMORADO COM SHOW DE ZECA PAGODINHO”


Na próxima segunda-feira, dia 12 de março de 2012, no Vivo Rio, a partir das 18h, a Prefeitura do Rio estará celebrando com os seus servidores.

Este Plano Estratégico da Prefeitura do Rio de Janeiro é o principal instrumento do governo para garantir mais foco e transparência à administração da cidade, com o objetivo de traduzir suas aspirações para o futuro, através de iniciativas concretas desta administração.

A partir de um breve diagnóstico que identificou os principais desafios e vantagens competitivas da cidade, foram articulados os objetivos centrais do governo e as diretrizes para as 10 áreas de resultados da Prefeitura. Em seguida, essas diretrizes foram traduzidas em 46 metas e 37 iniciativas estratégicas que representaram o caminho pelo qual foram cumpridos ou não os  compromissos firmados.
Para o melhor acompanhamento deste plano foram pactuados Acordos de Resultados, que representaram uma ferramenta de gestão usada na administração pública para:
1- Garantir um maior comprometimento de toda a máquina pública municipal com os resultados da Prefeitura;
2- Institucionalizar uma nova cultura que privilegie o planejamento com metas claras;
3- Motivar a participação dos servidores com um modelo de meritocracia que avalie e premie aqueles que atingirem bons resultados e;
4- Antecipar problemas e apontar soluções através do acompanhamento formal dos resultados obtidos.

Foi proposto, a implementação de um modelo de gestão de desempenho que privilegie o planejamento (metas claras) e a meritocracia como elementos centrais para a melhoria dos serviços prestados a população. A implantação bem sucedida desse modelo de gestão de desempenho garantiu um maior comprometimento de toda a máquina pública municipal com os resultados da prefeitura, aumentando significativamente nossas chances de atingir as metas propostas à sociedade carioca.

PREFEITURA DO RIO, SERVIDOR E GESTORES  FAZENDO A DIFERENÇA!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons