quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SMSDC lança Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde



Documento apresenta, de forma prática, fluxos de trabalho e descreve ações e situações mais prevalentes no cotidiano das unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro (SMSDC-Rio) lança no dia 07/02 o Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde.  A iniciativa tem o objetivo de fortalecer, ampliar e respaldar o escopo das ações dos enfermeiros nas atividades desenvolvidas no cotidiano do Sistema Único de Saúde (SUS). O Protocolo traz temas relevantes da Atenção Primária à Saúde de forma prática ao apresentar fluxos de trabalho e descrever ações e situações mais prevalentes no dia a dia das unidades de saúde. Saúde da criança, saúde do adolescente, cuidados para tratamento da tuberculose, hanseníase e dengue são alguns dos temas tratados no Protocolo.

Para construir o documento, a SMSDC-Rio e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ) promoveram, durante 2011, um ciclo de 12 audiências públicas com enfermeiros e gerentes das unidades de saúde para esclarecer as principais dúvidas sobre a assistência da enfermagem na Atenção Primária à Saúde no município.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons