segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeito participa da abertura do seminário Cidade em Debate



Foto: Beth Santos















Na ocasião, Paes destacou a importância da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para o desenvolvimento do Rio.

O prefeito Eduardo Paes participou na manhã desta segunda-feira, dia 12, no Sheraton Hotel, em São Conrado, da abertura do seminário Cidade em Debate, que discute as mudanças em curso e as que estão por acontecer no Rio, perspectivas de crescimento e investimentos programados, com destaque para a preparação da cidade visando à Copa e aos Jogos Olímpicos.

Promovido pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o evento focado no tema “O processo de crescimento urbano do Rio de Janeiro e suas consequências”, acontece hoje e amanhã.

Em seu discurso, o prefeito falou da importância deste seminário para a Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016 e para o crescimento da cidade:

- O Rio tem depois de muito tempo uma super oportunidade. Esses eventos colocam a cidade no cenário mundial. Esse seminário é para discutir a preparação da cidade para os eventos que ela receberá e que transformará o Rio. A cidade está com um calendário social fantástico, que ficará como legado. A prefeitura fez e está fazendo mudanças de gestão nas áreas da saúde, educação, habitação, transportes e de infraestrutura urbana – disse Paes, que ressaltou a parceira entre as três esferas de governo e a continuidade em 2012.

- Vamos continuar trabalhando em conjunto, buscando sempre entendimento para que as coisas de fato aconteçam e a gente não viva em um impasse permanente. Essa foi uma lógica do Rio durante muito tempo. Por isso, as coisas não aconteciam. Então, é um processo de discussão, de debate para se transformar.

O debate, mediado pelo jornalista Marcio Gomes, também aborda questões sobre sustentabilidade, turismo e os impactos econômicos, sociais e ambientais, e reúne autoridades dos setores.

Autor: Texto: Anna Beatriz Cunha / Fotos: Beth Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons