quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Curso online sobre Controle da Tuberculose


Parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), o curso Controle da Tuberculose na Atenção Básica tem o objetivo de fazer com que médicos e enfermeiros de toda a rede básica do país (de centros de saúde, de postos de saúde e das equipes de saúde da família) aprendam a diagnosticar casos de tuberculose, manejar corretamente e promover atividades de detecção, controle e busca de contatos. A capacitação dos profissionais possibilitará uma redução ainda maior da incidência e da mortalidade pela doença.
O curso é composto por módulos, totalmente auto instrutivo, não há tutores, a pessoa faz diretamente pela internet. A inscrição não garante a matrícula formal e o direito à certificação ao final do curso; ela apenas indica que há interesse em participar do curso. Após serem conferidos os dados fornecidos na inscrição o interessado receberá uma mensagem no endereço eletrônico que forneceu na inscrição que informará o endereço online no qual você irá fazer sua matrícula.
Para registrar interesse no curso são necessários dois passos:
1) Cadastro na Plataforma Arouca
Caso ainda não possua cadastro na Plataforma Arouca, o interessado deve realizá-lo de acordo com as instruções contidas no documento Cadastro CPA – Guia Rapido.pdf. Caso já tenha realizado o cadastro anteriormente, siga para o passo 2. O processo de cadastro na Plataforma Arouca só finaliza após a ativação de seu cadastro, por meio da confirmação de seu e-mail.
2) Registrar interesse no Curso
Após o cadastro Plataforma Arouca estar ativo, clique aqui para registrar seu interesse no curso. Todos os dados devem estar preenchidos e corretos. O processo de inscrição só termina com a efetivação do registro de interesse do passo 2, clique aqui para verificar se sua inscrição foi efetivada.
Matrícula no curso
A matrícula no curso será aberta posteriormente. Mas somente as pessoas inscritas nesta página, receberão as informações necessárias para se matricular.
Se restar alguma dúvida sobre o processo de cadastramento e registro de interesse, use o suporte técnico.

1 comentários:

Heloísa Ximenes disse...

Muito boa essa iniciativa de cursos online... Mas infelizmente poucos servidores tem acesso a internet e uma grande maioria seja analfabeto digital.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons