sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atividades de Natal movimentam unidades de saúde



Em comemoração ao Natal, diversas unidades de saúde realizarão atividades para as crianças internadas. Entre a programação, os pacientes receberão lanche, presentes e contarão com a presença do Papai Noel, animadores, mágicos e grupos teatrais. Confira abaixo a programação que começa no dia 8 de dezembro.

O Centro Municipal de Saúde (CMS) Maria Aparecida de Almeida, em Paciência, receberá, no dia 8 de dezembro, a partir das 9 horas, o Papai Noel. No dia haverá distribuição de brinquedos, apresentação do grupo Canarinho e lanche para as crianças. No início de dezembro, o CMS promoveu um intercâmbio entre a unidade e o CMS Emydio Cabral, onde o grupo Canarinho da 3ª idade também apresentou uma cantata de Natal. Os interessados em participar devem acompanhar a programação através do site http://cmsmaa.blogspot.com/ .

O Hospital Municipal Salles Netto, no Rio Comprido, também programou atividades para as crianças. Na tarde do dia 8 de dezembro, os pacientes internados ganharam uma festa com lanche e receberam o Papai Noel que distribuiu presentes para os pequenos.A Associação Repartir, núcleo beneficente que trabalha em apoio às crianças do Hospital Municipal Jesus (HMJ), que fica em Vila Isabel, realiza também, na tarde do dia 8 de dezembro, atividades para cerca de 120 crianças internadas. A unidade ofereceu lanche, recreadores, pula-pula, show de magia, presença do Papai Noel e entrega de
presentes. Além disso, cada criança recebeu um sapato, roupa, livro, brinquedo, que foram doados por médicos e voluntários que apadrinharam os pacientes do HMJ.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) Maria Clara Machado, localizado na Piedade, realiza no dia 12 de dezembro, às 14 horas, a festa de Natal da unidade. O evento será realizado no próprio centro infantil e será aberto aos funcionários, pacientes e seus familiares. Ao longo da tarde, serão realizadas brincadeiras, música, além da entrega dos presentes feita pelo Papai Noel.

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, promove no dia 19 de dezembro, às 14 horas, uma festa para 50 crianças que estão internadas na pediatria da unidade. Haverá distribuição de presentes, um lanche e a presença de uma mamãe Noel. A unidade realiza a confraternização todos os anos e é organizada pela equipe de recreação do hospital com apoio de voluntários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons