segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prefeitura do Rio investindo em prevenção como nunca se viu antes!


Neste ano de 2011, como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a SMSDC RJ está organizando a campanha Fique Sabendo no Município do Rio de Janeiro, que ocorrerá no sábado, dia 03 de dezembro das 8:00 as 17:00. Esta Campanha tem como objetivo diagnosticar precocemente aqueles que estão infectados com o vírus e não sabem e  promover a prevenção para aqueles que não estão infectados.

 As 180 Unidades Primárias de Saúde (Clinicas da Família, Centros Municipais de Saúde e Policlínicas) vão oferecer a coleta de sangue para realizar os testes anti-HIV e de Sífilis aos usuários que assim o desejarem. O resultado dos exames estará disponível a partir do dia 13 de dezembro.

Nas Unidades de Saúde haverá ampla distribuição de material educativo, preservativos e realização de atividades voltadas para a prevenção das DST e do HIV, promoção da saúde e qualidade de vida.



2 comentários:

Dimar - Chefe de Enfermagem disse...

Na Policlínica Manoel Guilherme da silveira Filho (PAM Bangu), estaremos realizando Aconselhamento Coletivo, com exposição de vídeo sobre DST / AIDS e Aconselhamento Individual em nossos consultórios.

Helox8 disse...

Ótima Iniciativa Dimar.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons