sábado, 19 de novembro de 2011

Insuficiência cardíaca aguda é tema de encontro em Sorocaba


A Regional Sorocaba da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover, no dia 24 de novembro (quinta-feira), o encontro Tratamento da Insuficiência Cardíaca Aguda, com palestra do Dr. Ricardo Pavanello. O evento é voltado para clínicos, profissionais de saúde que trabalham em emergências, cardiologistas e estudantes de medicina. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3179-0039/0049 ou www.socesp.org.br.

O presidente da Regional, Dr. Otávio Ayres da Silva Neto, explica que a Insuficiência Cardíaca Aguda é uma falha que ocorre repentinamente no coração. “Essa falha pode ser causada por um infarto ou uma arritmia severa. Quando isso acontece, o coração não consegue bombear sangue suficiente, causando edema pulmonar, que torna a respiração muito difícil e pode levar à morte”. A falha cardíaca aguda também pode ocorrer quando uma válvula cardíaca para de funcionar repentinamente ou quando o músculo e o tendão que ajudam a válvula mitral a funcionar corretamente se rompem.

O cardiologista explica ainda que existem também as Insuficiências Cardíacas Agudas provocadas por doenças não cardíacas, como a hemorragia severa, o traumatismo cerebral grave e o choque elétrico de alta voltagem. “A Insuficiência Cardíaca Aguda é uma situação grave, exige tratamento médico emergencial e mesmo assim é, muitas vezes, fatal”, conclui Ayres Neto.

.[ SOCESP Sorocaba | Tratamento da Insuficiência Cardíaca Aguda, dia 24 de novembro (quinta-fera), às 20h,no Cadoff Convenções e Eventos,Rua Aparecida, 1470 – Santa Rosália – Sorocaba (SP).Inscrições: www.socesp.org.br / (11) 3179-0039/0049 (sem custos)]. *acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons